“Este é o primeiro dia do resto das vossas vidas!”

“Este é o primeiro dia do resto das vossas vidas!”

Estarreja já tem sete novos bombeiros

O Quartel dos Bombeiros Voluntários de Estarreja acolheu ontem, 24 de janeiro, a cerimónia de juramento de sete novos bombeiros. “Este é o primeiro dia do resto das vossas vidas!” afirmou Joaquim Rebelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Estarreja no seu discurso de abertura da cerimónia. Satisfeito com a entrada destes novos elementos deixou a promessa de que ele e os restantes superiores “vão estar sempre prontos a ajudar”.

“Muitos parabéns pelo projeto que estão a abraçar e desejo as maiores felicidades para este novo desafio” completou o Comandante.

Marco Braga, Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estarreja realçou a “importância desta cerimónia para os novos sete elementos, para os bombeiros de Estarreja e para a população estarrejense”. O Presidente deixou ainda uma palavra de incentivo aos mais novos que estão neste momento em formação para se tornarem bombeiros voluntários. “Hoje Estarreja ganhou mais sete bombeiros que entram já ao serviço da população estarrejense”.

“É bom ver que várias gerações passam por esta casa. Hoje vimos um pai, que está já no Quadro de Honra deste quartel, a colocar as insígnias na sua filha. O neto já segue as pisadas e está na Escola de Cadetes. Esta é a garantia de continuação deste Corpo de Bombeiros” frisou José Eduardo de Matos, Presidente da Mesa da Assembleia da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estarreja.

Os sete novos bombeiros fizeram ainda uma homenagem ao seu formador, Chefe Ricardo Casalinho, entregando uma lembrança por toda a ajuda prestada.

Depois de terminada a cerimónia foi hora de batismo destes novos bombeiros que tiveram direito ao banho de agulheta.

Só nos resta dar os parabéns aos novos bombeiros e desejar sorte! Sejam bem-vindos ao Corpo Ativo dos Bombeiros Voluntários de Estarreja.  

sábado, 25 de janeiro, 2020