Bombeiros Voluntários de Estarreja com novo adjunto

Bombeiros Voluntários de Estarreja com novo adjunto

Tomou ontem posse o novo Adjunto de Comando Vítor Cruz

Vítor Cruz é novo adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Estarreja. A sua tomada de posse decorreu ontem numa cerimónia solene no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Estarreja.

Joaquim Rebelo, Comandante da corporação referiu que “O Vítor Cruz, um homem da casa, reúne as credenciais necessárias para assumir a função de novo Adjunto de Comando. Esta promoção é totalmente merecida pelo seu empenho, pelas capacidades demonstradas e por todas as provas de profissionalismo que tem dado a esta corporação de bombeiros”.

Vítor Cruz cedo iniciou o seu percurso no mundo dos Bombeiros, tendo entrado para a corporação em 1982, com apenas 17 anos, na categoria de Aspirante. Completou com distinção o curso de instrução inicial de Bombeiro, passando por todas as categorias de Bombeiro até ao posto de Chefe e, no seu percurso, sempre revelou competências técnicas e empenho em todas as missões.

Profissionalmente desempenha funções como Bombeiro e é responsável pela escolinha de infantes e cadetes. “Este ato de tomada de posse não é mais que o reconhecimento pelo trabalho e responsabilidade que o Cruz sempre soube assumir. Sê bem vindo a esta missão, Chefe Cruz!” referiu Joaquim Rebelo.

O Quadro de Comando dos Bombeiros Voluntários de Estarreja fica quase completo faltando apenas o Segundo Comandante.

Para além da tomada de posse do novo adjunto, os Bombeiros Voluntários de Estarreja receberam ainda três promoções a subchefes, oito promoções a Bombeiros de Primeira, cinco promoções a Bombeiros de Segunda e uma promoção a Bombeiro de Terceira.

“Como vosso Comandante manifesto o meu orgulho pela equipa que construímos e pelos homens e mulheres que não se deixam abater pelas dificuldades que temos tido em assegurar o bom funcionamento desta Corporação. Antes de sermos bombeiros, somos humanos e, independentemente dos cuidados que temos, não somos imunes à pandemia que se alastra e que vai afastando uns e outros do seu dia a dia de normalidade” referiu o Comandante dos soldados da paz estarrejenses.

 

Promoções:

Promoção a Sub-Chefe

Marco António Bastos Silva

Isac Manuel Rodrigues Rebelo

Pedro Manuel Afonso Silva

 

Promoção a Bombeiro de 1ªClasse

Luís Carlos Valente Pinho

Apolo Manuel Mortágua Correia

Aires Jorge Silva Nunes

Sandra Isabel Casalinho Rodrigues

Paula Cristina Silva Resende

Otoniel Fernando Silva Santos

João Manuel Cardoso Gândara

Jorge Alberto Marques Pais

 

Promoção a Bombeiro de 2ªClasse

Carla Alexandra Afonso Silva

Soraia Patrícia Marques Portela

Inês Teixeira Ferreira Oliveira Silva

Hugo Miguel Moutinho Abreu

Darwin José Marques Faria

 

Promoção a Bombeiro de 3ªclasse

António Pedro Marques Ferreira

 

sábado, 29 de janeiro, 2022