Bombeiros Voluntários de Estarreja em Mineola

Bombeiros Voluntários de Estarreja em Mineola

Angariação de fundos rendeu cerca de 20 mil dólares

Os Bombeiros Voluntários de Estarreja, representados por Marco Braga, Presidente da Direção, Amílcar Pereira, Vice-Presidente, Joaquim Rebelo, Comandante e Ricardo Silva, Adjunto de Comando, deslocaram-se a Mineola, nos Estados Unidos da América, com o objetivo de conhecer as comunidades portuguesas lá residentes e a realidade dos Bombeiros naquele país.

A delegação, que contou também com Diamantino Sabina, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, foi recebida por o “mayor” de Mineola, Paulo Pereira, natural de Veiros, que levou a efeito uma ação de angariação de fundos a favor do campo de treinos dos Bombeiros Voluntários de Estarreja. O evento decorreu no salão nobre da Portuguese Heritage Society, em Mineola, Nova Iorque. De acordo com a organização, foram recolhidos mais de vinte mil dólares para os soldados da paz estarrejenses.

Marcaram ainda presença o senador estadual Jack Martins, o vereador Dennis Walsh, do município de Hempstead do Norte, a supervisora Jennifer DeSena, a ex-deputada de Emigração Maria João Ávila e o Presidente do “Lusitano”, José Morais e vários elementos dos Bombeiros Voluntários de Mineola.

Na ocasião, ficou o convite para que os “soldados da paz” de Mineola marquem presença na festa do centenário da corporação de Estarreja, em 2024, fortalecendo-se assim o programa de intercâmbio que já une os dois municípios.

O ‘mayor’ Paul Pereira entregaria ainda a Chave do Município de Mineola ao seu homólogo de Estarreja, Diamantino Sabina, tendo a comitiva dos B.V.E. trocado galhardetes com os colegas de profissão.

A noite terminaria com a atuação de Alberto Ipanema. 

terça, 17 de outubro, 2023