Bombeiros Voluntários de Estarreja estão na Volta a Portugal

Bombeiros Voluntários de Estarreja estão na Volta a Portugal

De Fafe a Lisboa, os Soldados da Paz de Estarreja vão acompanhar a prova rainha do ciclismo nacional.

Começou no domingo, 27 de setembro, a edição especial da Volta a Portugal em Bicicleta. Fafe foi o ponto de partida e a chegada está agendada para o dia cinco de outubro em Lisboa.

Os Bombeiros Voluntários de Estarreja foram convidados para acompanhar esta prova ao longo desta semana. Estão quatro homens acompanhados por duas ambulâncias a prestar cuidados primários de saúde a quem necessite. Estão também no local duas ambulâncias da corporação de Anadia que recebeu o convite por parte da Federação Portuguesa de Ciclismo  para acompanhar esta prova e solicitou ajuda aos Bombeiros de Estarreja.

No total os Soldados da Paz Estarrejenses vão percorrer cerca de 1200Km pelos caminhos de Portugal.

A ausência destes meios de socorro e destes elementos da corporação não coloca em causa o socorro à população estarrejense visto que continua a haver meios operacionais e humanos para qualquer tipo de situação.

Para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estarreja é um orgulho fazer parte da Volta a Portugal em Bicicleta.

Aos operacionais que continuam no terreno, votos de uma excelente Volta a Portugal, preferencialmente sem ocorrências significativas.

segunda, 28 de setembro, 2020